Somos o Secri

História

A história do SECRI tem início em 13 de setembro de 1988 na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Praia do Canto em Vitória - ES.

Fachada Secri

Ao longo do tempo as estratégias da organização se ampliaram, porém, sem perder de vista a participação dos moradores e dos grupos organizados da região. 

Ao completar mais de trinta anos de existência, o SECRI tem muito a celebrar junto a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram com suas ações/realizações.

Durante esse período passou por transformações, superou desafios, realizou ações de promoção pessoal e social enfim, constituiu-se em espaço e tempo para o aprender a desarmar ideias já construídas, a misturar peças, a questionar paradigmas, a perceber a aprendizagem como uma construção conjunta, num percurso dinâmico e contextualizado.

Organização e gestão da instituição

O SECRI tem como objeto social apoiar crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 6 (seis) a 20 (vinte) anos, em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social, através de programas de inclusão social, promoção humana, preventivos e assistenciais, visando o desenvolvimento físico, cognitivo, moral, social e espiritual por meio de complementação educacional diversificada e de qualidade, adotando como instrumentos básicos a educação pela via da arte.

A gestão e fiscalização da instituição é formada por uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal assim constituídos:

Diretoria Executiva: composta por cinco membros, voluntários, eleitos em Assembléia Geral Ordinária, com mandato de dois anos (Presidente, Vice-Presidente, Diretor Técnico, Diretor Administrativo e Diretor Financeiro);

Conselho Fiscal: órgão autônomo de fiscalização da gestão financeira, formado por três membros efetivos, igualmente voluntários, eleitos pela Assembleia Geral, com mandato coincidente com o da Diretoria.

IMG_0402

Sobre a comunidade onde o SECRI atua

O Secri está localizado no alto do bairro São Benedito, e faz parte da Poligonal 1 da cidade de Vitória/ES. Esta região abrange uma das áreas de ocupação mais antigas desse município.

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) a região é formada pelos bairros Consolação, Gurigica, São Benedito, Itararé, Bonfim e da Penha, e as comunidades de Jaburu, Constantino, Floresta e Engenharia.

Estamos de marca nova!

Sim, após 31 anos de atividades renovamos a marca para expressar o quanto o SECRI tem procurado se reinventar para melhor servir às nossas crianças, adolescentes e suas famílias.

Afinal, não existe evolução sem mudança!